Bibliografia

Marcondes Filho., C. Até que ponto de fato nos comunicamos?. SP, ed. Paulus, 2004.

Foucault, M. O panoptismo. In: Vigiar e Punir: nascimento da prisão. Petrópoles: Vozes, p. 186-214, 2009.

Latour, B. Reagregando o social: uma introdução à teoria do ator-rede. Salvador: Edufba, 2012 (Introdução)

Latour, B. Jamais Fomos Modernos., Editora 34, SP, 1994.

Lemos, A. A Comunicação das Coisas. Teoria Ator-Rede e Cibercultura. SP, Annablume, 2013.

Lemos, A., Cibercultura. Tecnologia e Vida Social na Cultura Contemporânea., Porto Alegre., Sulina, 2002.

Musso, P. A Filosofia da Rede., in Parente, A., Tramas da Rede. Porto Alegre, Sulina, 2004.

Weissberg, J-L., Paradoxos da teleinformática., in Parente, A., Tramas da Rede. Porto Alegre, Sulina, 2004.

eSports: da brincadeira entre amigos aos campeonatos transmitidos na televisão. YAMAMOTO, Lígia e MOREIRA, Silas. Disponível em: <www.each.usp.br/petsi/jornal/?p=1770>. Acesso em: 7 mar. 2019.

Space Invaders e Spacewar: Os primeiros campeonatos de esports do mundo. HAGUI, Lucas. Disponível em: <www.vs.com.br/artigo/space-invaders-e-spacewar-os-primeiros-campeonatos-de-esports-do-mundo>. Acesso em: 7 mar. 2019.

Uma breve história dos eSports. Equipe PokerStars. Disponível em: <www.pokerstars.com/br/blog/news/2018/post-9-171173.shtml?no_redirect=1>. Acesso em: 4 mar. 2019.

Canal "Você Sabia ?". e-Sports: OS ESPORTES DO FUTURO . 2016. (06m01s). Disponível em: <www.youtube.com/watch?v=T6e5VpDhnqI>. Acesso em: 02 mar. 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas