ALGORITMOS E DADOS 

Quando se tenta aprimorar o seu repertório de jogos, nós podemos pedir ajuda a nossa querida internet, que estará fornecendo os melhores jogos para você, mostrando as melhores opções baseado no que você mais gosta. A busca por essa melhoria é através de um mundo de informações (Big DATA), que são organizadas e modeladas para uma escolha consciente através de um algoritmo bastante inteligente (IA). 
Resultado de imagem para ALGORItmo esports
Como os mecanismos de buscas estão sempre em desenvolvimento para proporcionar um excelente resultado, é fácil encontrar algo que lhe agrade logo de cara. Com diversos dados e informações distribuídos de forma organizada e planejada para o público ter a melhor primeira impressão.
É possível ver diversas notícias sobre o E-sports em um tópico do site muito conhecido, a ESPN, que nos proporciona a visualização de notícias sobre diversos jogos, competições, jogadores e muito mais a sua disposição. Uma coisa muito interessante, é o calendário das competições que estão acontecendo esse ano, bom para quem deseja saber quando irá assistir o seu time e jogo favorito sem ficar acessando diversos sites procurando.
Essa organização de informação se chama jornalismo de dados, que pode ser feita a partir de um algoritmo. Muitos destes possuem inteligência artificial, na qual podem prever o que os jogares querem no futuro, com os dados que possuem hoje.
Há diversos gameplayers que fazem um tipo de jornalismo de dados também, mas no meio do e-sports, nada melhor do que mostrar o jogo e passar as informações sobre ele em um vídeo, é o que faz o youtuber Zangado, com lançamentos para o publico gamer, principalmente de quem está em dúvida de qual jogo comprar e começar a sua jornada.



Comentários

Postagens mais visitadas